Translations:/etc/portage/repos.conf/8/pt-br

From Gentoo Wiki
Jump to:navigation Jump to:search
Atributo Descrição
aliases Especifica aliases de determinado repositório. Definir este atributo geralmente não é recomendado uma vez que resultando em mudanças na herança eclass pode desencadear problemas de desempenho devido à invalidação da cache de metadados. Quando o atributo force = eclass-overrides não está definido, egencache, emirrordist e repoman ignoram este atributo, uma vez que as operações realizadas por estas ferramentas não são inerentemente específicas do local.
auto-sync Esta definição determina se o repositório será sincronizado durante a execução do emerge --sync ou emaint sync --auto. Isto permite que os repositórios sejam sincronizados apenas quando desejado via emaint sync --repo foo. Valores válidos: yes, no, true, false. Se não estiver configurado, o repositório será tratado como definido yes, true.
eclass-overrides Faz com que todos os repositórios herdem eclasses dos repositórios especificados. Definir este atributo geralmente não é recomendado uma vez que resultando em mudanças na herança eclass pode desencadear problemas de desempenho devido à invalidação da cache de metadados. Quando o atributo force = eclass-overrides não está definido, egencache, emirrordist e repoman ignoram este atributo, uma vez que as operações realizadas por estas ferramentas não são inerentemente específicas do local.
force Especifica nomes de atributos, que devem ser respeitados forçadamente por egencache, emirrordist e repoman. Valores válidos: aliases, eclass-overrides e masters.
location Especifica o local dos repositórios informados.
masters Especifica o repositório master dos repositórios informados. Definir este atributo geralmente não é recomendado uma vez que resultando em mudanças na herança eclass pode desencadear problemas de desempenho devido à invalidação da cache de metadados. Quando o atributo force = eclass-overrides não está definido, egencache, emirrordist e repoman ignoram este atributo, uma vez que as operações realizadas por estas ferramentas não são inerentemente específicas do local.
priority Especifica a prioridade do repositório informado.
sync-cvs-repo Especifica o repositório CVS.
sync-depth Especifica clone de dependência para o repositório DVCS. O padrão é 1 (apenas para os commits mais novos). Se definido para 0 a dependência é ilimitada.
sync-type Especifica o tipo de sincronização realizada pelo emerge --sync. Valores não vazios válidos: cvs, git, rsync, svn, websync (<=portage-2.2.18), webrsync (>=portage-2.2.19). Este atributo pode ser definido para um valor vazio para desabilitar a sincronização do repositório informado. Um valor vazio é o padrão.
Syntaxe:
cvs: [cvs://]:access_method:[username@]hostname[:port]:/path
git: (git|git+ssh|http|https)://[username@]hostname[:port]/path
rsync: (rsync|ssh)://[username@]hostname[:port]/(module|path)
sync-user Especifica as credenciais usadas para executar a sincronização. Se apenas usuário é fornecido, será utilizado o grupo principal do usuário. Se apenas o grupo é fornecido, o usuário atual será preservado e apenas a identidade do grupo será alterado. Esta chave tem precedência sobre FEATURES=userpriv. Se o id do usuário ou grupo é fornecido, Portage não mais usará o dono do diretório.
Syntax: [user][:group]